BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cuidados com a saúde da boca

Há pessoas que se preocupam constantemente em manter uma vida saudável. Praticar esportes, ter uma boa alimentação e dormir bem são alguns meios eficientes de preservar a saúde do corpo e da mente.

Mas o que pouca gente sabe é que cuidar da saúde da boca e tão importante quanto qualquer outra coisa.

Escovar os dentes cuidadosamente e com freqüência é essencial para a manutenção da saúde bucal. Os dentes devem ser escovados pelo menos duas vezes ao dia. Usar fio dental ajuda a tirar as impurezas escondidas, por isso deve ser feito constantemente. A limpeza após as refeições e antes de dormir são a forma mais simples e eficaz de se cuidar.

Em alguns casos o uso de aparelhos ortodônticos se faz necessário. Dentes tortos e fora do lugar, além de feios, podem trazer complicações sérias. A falta de correção dos dentes pode causar dores de cabeça, mordidas tortas que machucam a boca, entre outras coisas.

Deve-se consultar o dentista a cada seis meses. A limpeza semestral é tão importante quanto a higienização diária.

A boca é a porta de entrada para todo o corpo, se preocupar com ela é um bom começo para quem busca uma vida com hábitos saudáveis.

1 comentários:

Nancyelle de Oliveira disse...

Outro dia eu ouvi na Band que pesquisas americanas apontam que alguns casos de doenças como obesidade estão ligados à problemas na saúde da boca...