BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Acne, ninguém merece!

Entre as diversas mudanças que ocorrem na adolescência, a acne é a que mais incomoda. Sempre indesejados, cravos e espinhas podem trazer problemas permanentes à vida dos adolescentes.

A acne juvenil é resultado do acumulo de umidade na pele. Normalmente, tem inicio na puberdade e atinge pessoas de ambos os sexos. O problema resulta do desenvolvimento de hormônios sexuais característicos desta fase.

Os casos ocorrem com mais intensidade em negros e orientais, e costuma ser mais grave no sexo masculino. Há também a tendência hereditária ou predisposição genética à acne, ou seja, se os pais apresentaram um quadro de acne, a chance de o filho ter é de 50%.

O aparecimento de espinhas pode persistir na idade adulta. Ocorre com mais frequência em mulheres que possuem distúrbios hormonais.

Geralmente, a acne desaparece por volta dos 20 anos de idade. Porém, deve ser tratada desde o inicio para evitar cicatrizes permanentes.

O tratamento tem por finalidade controlar o excesso de oleosidade, a formação de cravos e a inflamação da pele. A higienização com produtos específicos é fundamental. Ela pode ser feita com sabonetes e géis de limpeza à base de enxofre e ácido salicílico.

4 comentários:

Nancyelle de Oliveira disse...

Não sabia que a acne era mais intensa em negros e orientais.
A má alimentação também influencia,né?

Cris disse...

fandangos em excesso me dá espinha. queria conseguir não comer!

Poly Furtado disse...

A Avon tem um gel de limpeza antibacteriano ótimo chamado Gelskin, tem um preço bem acessível.
Ela parece um sabonete líquido, uso ele sempre!
Quando aparece uma espinha no meu rosto passo o produto e no outro dia a espinha fica sequinha, quase inexistente.
A ação dele é bem rápida.

Unknown disse...

Na verdade, o mais recomendável é você procurar uma dermatologista ou esteticista para estar tratando a acne. Pois existem vários graus e não se pode aplicar qualquer tipo de produto na pele, sem orientação. Pode consultar também o site de Estética e Cosmética da turma Unimonte, que vocês vão conferir as nossas informações...
www.esteticaecosmeticaunimonte.blogspot.com.br

Dentre elas, se aparecer uma acne inflamada interna, você pode colocar gelo sobre ela e a inflamação vai ser contida...ok... Bjinhosss