BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TPM, como evitá-la


Ao ver uma mulher irritada, agressiva e de mau humor é fácil deduzir que ela está de TPM. A Tensão Pré-Menstrual ocorre de 15 a um dia antes da menstruação. Esta fase é caracterizada por mudanças psíquicas (irritabilidade, nervosismo, ansiedade e depressão) e físicas (dores no corpo, dor de cabeça e inchaço).

Algumas mulheres têm sintomas mais sérios e intensos, por isso carecem de tomar medicamentos que acalmam os nervos.Porém não é o caso de todas.

Existem maneiras simples de amenizar a TPM. Manter uma alimentação saudável, livre de alimentos gordurosos é um ótimo começo. Outra grande inimiga das mulheres é a cafeína. É essencial que café, chá preto, refrigerantes, chocolates etc. sejam evitados.

O melhor a se fazer neste período é comer alimentos que ajudem a amenizar as irritações e os estresses característicos da TPM.

Ingerir bastante liquido, frutas e legumes, se alimentar a cada três horas e, principalmente, dar prioridade a carboidratos e doces naturais (Ex.: gelatina com frutas e iogurtes sem gordura) são dicas importantes. Existem mulheres que não conseguem evitar o chocolate. Nesse caso deve-se comer os produzidos com 70% de cacau, pois possuem menos calorias que os outros.

Não é fácil ter TPM, mas é mais difícil estar perto de alguém que esteja nesta fase. É importante que a mulher tenha consciência do que está sentindo e não saia distribuindo desaforos e grosserias por aí. Afinal, ninguém têm culpa do que está acontecendo.

4 comentários:

Nancyelle de Oliveira disse...

Muito difícil passar o período de TPM sem chocolate...
Boa a dica do chocolate com 70% de cacau!!

Aline Santiago disse...

Não sei o que faço então!Não tenho TPM e não sou muito fã de chocolate!E aí vai alguma dica?
Mesmo assim valeu pela dica

Cris disse...

tpm? eu nem sei o que é isso!
HAUAHUAHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAU

meu namorado é que insiste em achar que eu fico meio bruta de vez em quando... mas eu sou um doce de pessoa! =D

Poly Furtado disse...

Eu sofro de TPM,fico extremamente sensível e me irrito fácil. Minha fulga são os doces, mais especificamente o chocolate. Argh! Vou tentar suspender o chocolatezinho...
Também sofro com muitas cólicas menstruais. Tenho uma amiga que desmaia com as dores da cólica.
Você indica alguma coisa?