BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Contusões além das quadras

Sonho de consumo de grande parte dos apreciadores de videogames, o Nintendo Wii é o segundo mais procurado desde sua criação em 2006. Em apenas um ano, foram vendidos mais de 9 milhões de unidades em todo o mundo. Mas o que nem todos sabem é que, como a maioria das coisas, o uso abusivo dos jogos oferecidos pode causar lesões e problemas nas articulações dos jogadores.

O Nintendo Wii é um videogame diferente. Nele, as pessoas jogam tal qual estivessem vivendo a situação real. Com um controle e uma plataforma que monitoram os movimentos do jogador, o game faz com que o “atleta” faça movimentos reais, como nos jogos que aparecem na tela.

Parece um jogo perfeito aos que não querem sair de casa para se divertir. O problema é que, como todos os tipos de exercícios, o uso exagerado do Wii vem causando contusões, torções e inflamações nos jogadores. Na maioria dos casos, as pessoas procuram o médico com inflamações no pulso, ombros, joelhos etc. Dada a freqüência dos fatos, as lesões causadas pelo game passaram a ser chamadas de “Wii knee”. Há também um site onde jogadores comentam suas desastrosas experiências com o game Wii have a problem.

Fonte de diversão e entretenimento, o Wii é a nova paixão dos jogadores de videogame. O importante é que seja usado com moderação. A melhor forma de prevenção dos problemas causados pelos jogos são o alongamento e aquecimento feitos antes do inicio das partidas. O game oferece ainda um programa que aconselha as pessoas a descansarem após um determinado tempo de jogo.

Fica a dica: Nintendo Wii, aprecie com moderação.

3 comentários:

Andréa Macedo disse...

Quero experimentar! Parece bacana, só tomar cuidado com as lesões.Eu achei interessante pq podemos nos exercitar brincando né?
Valeu pela dica!

Aline Santiago disse...

Gosto bastante desse tipo de diversão. Mas, não sabia destes riscos, vou me cuidar melhor agora.
Obrigada pela dica.

Cris disse...

pior que dá uma dor no braço depois... hauhauahauahauhauah