Atualmente, não é estranho ver pessoas com mais de 60 anos fazendo atividades e mantendo o mesmo padrão que tinham na juventude. Este fato se deve ao aumento da expectativa de vida que se firmou no século XX. As pessoas passaram a viver o dobro dos anos de vida de seus antepassados, que antes morriam aos 40 ou 50 anos. Hoje quem está com nessa faixa etária é considerado jovem.
Alguns idosos procuram manter a mesma vida que possuíam enquanto jovens. Há os que trabalham, participando de programas que apóiam a vida ativa de funcionários mais velhos. Enquanto outros procuram bailes, confraternizações e bingos, organizados para pessoas de terceira idade, a procura de diversão. Até o Governo Federal, junto ao Ministério do Turismo, criou um programa de viagens que dá 50% de descontos em passagens e estadias para quem tem mais de 60 anos.
Não é simples ter uma vida saudável na velhice. Com o tempo o corpo do ser humano começa a ficar debilitado e passa a não agüentar o mesmo ritmo de vida de antes. Mas então, como há idosos em plena atividade? A resposta para isso se encontra nas academias, grupos de “Mais vividos” etc. Mesmo com limitações, há idosos que buscam amenizar os problemas da idade com exercícios físicos e ocupando a mente com coisas novas. Dessa forma não há velhice e cansaço que vençam a disposição e vontade de viver dos vovôs e vovós.
Desse modo, fica mais fácil entender porque a terceira idade passou a ser conhecida como a Melhor Idade.
harga sepeda
Há 4 anos
3 comentários:
Que o diga a esperta dona Nicinha(fofa), exemplo de melhor idade!
aaah dona nicinha!
hauahauhauahauhauahauahauhauahau
É verdade mesmo, ouço direto que a 3° idade é a melhor idade.BOm, isso não sei ainda, mas o que sei é que esses "jovens da 3° idade" estão dando um banho em muitos meninos (as) de 20 e poucos anos. Adorei sua reportagem, Rejane! Viva a 3° idade
Postar um comentário