BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vai ser mamãe?


É fato que gravidez não é doença, mas isso não significa que a mulher não necessite de cuidados redobrados nesta fase. Por ser um período que transforma os hábitos, o corpo e a rotina da mulher, a gestação deve ser compreendida em todas as fases para que não haja surpresas indesejáveis.

Em artigo, o médico Jorge Naufal divide a gestação em períodos trimestrais. Segundo ele, os primeiros três meses são os que apresentam mais reações indesejáveis. A grávida fica sonolenta, sensível, tem enjôos e náuseas constantes. Já os segundo e o terceiro trimestre são marcados pelo crescimento da barriga e a aparência que muda completamente. Neste período, a gestante deve tomar muito cuidado e freqüentar o ginecologista constantemente.

Outro fator importante para que a grávida tenha uma gestação saudável é a alimentação. Testes em laboratório demonstraram que dietas fracas prejudicam tanto a mãe quanto o bebê. A má nutrição durante a gravidez pode causar deficiência no crescimento e desenvolvimento do feto.

É importante que a futura mãe adicione energia, proteínas, vitaminas e minerais a sua alimentação. Este tipo de alimentação se faz essencial para que a gestante tenha um equilíbrio no metabolismo, o que ajuda na manutenção da saúde tanto da mãe quanto do bebê.

Além da saúde do corpo, a grávida precisa cuidar da saúde da mente. Procurar auxílio para entender todas as emoções envolvidas neste período que é repleto de mudanças e transformações.

É importante que este trabalho psicológico seja iniciado assim que a mulher comece a pensar em engravidar. Escolher o momento certo se faz importante para evitar todo o estresse que as ansiedades e compromissos da gravidez causam.

Os nove meses de gestação são cheios de momentos delicados. Se desejada, é recheada de alegrias. Porém, junto com a barriga vem dúvidas, temores, anseios e fantasias. Essa mistura de sentimentos varia de pessoa para pessoa ou também da época e do momento da vida que a gestante está passando. É essencial que haja apoio da família e principalmente do pai da criança. O equilíbrio emocional reflete no bebê. Conversar, desabafar, andar, meditar, dormir, praticar esportes etc. ajudam muito a passar tranqüilamente pelos nove meses de gestação.

Por fim, podemos concluir que gravidez não mesmo doença mas é um período em que a mulher necessita de muito carinho e atenção da parte de todos que a cercam e principalmente, de seu parceiro. Afinal, esse é um momento único de ligação do casal.


Para saber mais acesse: http://aminhagravidez.com/

Ou veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cThhMB_k0-A

2 comentários:

LUIZ LOBO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUIZ LOBO disse...

Bacana o vídeo. Tente colocá-lo direto no site. É só usar um gadget. Fica mais distinto e profissional.

O posting está bem light e o texto fácil de se ler. Fui pai duas vezes e o que acontece nesses nove meses de espera ainda me fascina. Não deixando de mencionar que acho mulheres grávidas lindas.

Não sei se é necessário dizer que gravidez não é doença, mas entendo seu racioncínio pelo que veio antes no texto. No mais, contiarei seguindo vocês e espero que prática de escrever online continue colaborando para o seu aprimoramento academico e profissional.

Ainda acho que você pode mudar o design, principalmente para favorecer os links e deixar o texto mais limpo em relação ao fundo - mas a escolha é sua.

Abs.

L